quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

               MINHA POSSE COMO MEMBRO DA ACADEMIA DE LETRAS DO MÉDIO PARNAÍBA.
                   UM MOMENTO EMOCIONANTE NA MINHA HISTÓRIA FOI MINHA POSSE COMO MAIS NOVA ACADÊMICA DA ACADEMIA DE LETRAS DO MÉDIO PARNAÍBA, FOI UM MOMENTO MUITO GRATIFICANTE QUE COM CERTEZA FICARÁ MARCADO NA MINHA HISTÓRIA...SER IMORTAL PARTICIPAR DE UM GRUPO SELETO ONDE POUCOS CONSEGUEM ALCANÇAR,DIGNIFICA COMO PESSOA....
                PAULO COELHO UM ESCRITOR A QUEM TENHO MUITA ADMIRAÇÃO E JÁ LI TODAS AS OBRAS, QUANDO FOI TOMAR POSSE NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS NO SEU DISCURSO DISSE : “Todo homem tem o dever de seguir a estrada que passa pela sua aldeia.” Por quê?
O que existe nessa estrada?
Que força é essa que nos empurra para longe do conforto daquilo que é familiar, e nos faz enfrentar desafios, mesmo sabendo que a glória do mundo é transitória? Creio que esse impulso se chama: a busca do sentido da vida. Por muitos anos procurei nos livros, na arte, na ciência, nos perigosos ou confortáveis caminhos que percorri uma resposta definitiva para essa pergunta. Encontrei muitas, algumas que me convenceram por anos, outras que não resistiram a um só dia de análise; entretanto, nenhuma delas foi suficientemente forte para que agora eu pudesse dizer: o sentido da vida é este.
Hoje estou convencido que tal resposta jamais nos será confiada nesta existência, embora, no final, no momento em que estivermos de novo diante do Criador, compreenderemos cada oportunidade que nos foi oferecida – e então aceita ou rejeitada. ...SÁBIA PALAVRAS DE PAULO COELHO.....
           O QUE DÁ SENTIDO A VIDA SÃO ESSES MOMENTOS ESPECIAIS QUE NOS ENGRADECEM COMO PESSOA E FAZEM A GENTE PROSSEGUIR COM MAIS VONTADE,AFINCO,FÉ E GLÓRIA...













                 ESTOU ASSUMINDO HOJE A CADEIRA 33 QUE É A IDADE DE CRISTO...E QUERO AGRADECER A TODOS QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE CONTRIBUIRAM PARA QUE ESTE MOMENTO SE REALIZASSE E A TODOS QUE LUTAVAM CONTRA A MINHA POSSE..OBRIGADA TODOS FORAM IMPORTANTE PARA A EFETIVAÇÃO DESTE MOMENTO...LUTEI O BOM  COMBATE E CONSEGUI CONTORNAR TD E CHEGAR ATÉ AQUI..PARAFRASEANDO PAULO COELHO : A violência da flecha dignifica o alvo”.
Muitas vezes, em momentos em que me sentia julgado com severidade excessiva pela crítica, me recordava dessa frase. E me lembrava de outro sonho, do qual eu não estava disposto a desistir: entrar, um dia, para a Academia de Letras.do Médio Parnaíba. ..........OBRIGADA A TODOS AGORA SÓ COMEMORAR,OBRIGADA MEU DEUS POR ESTE MOMENTO...AVÉ ....
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário